Mastopexia com Alça de Sustentação
A mastopexia é a cirurgia que busca levantar as mamas que caíram por conta de gestações ou flutuações de peso. É realizada em pacientes com mamas flácidas e caídas. Geralmente associada com próteses de silicone, utilizamos a alça de sustentação muscular para dar um colo mais cheio e mamas mais juntinhas. Além disso, a alça de sustentação garante uma maior estabilidade dos implantes e maior duração do resultado.
Em situações em que a paciente já possua mamas volumosas e pesadas é realizada a redução das mamas.
Hipertrofia e ptoses mamárias podem causar importantes transtornos físicos e emocionais. As pacientes podem apresentar baixa autoestima, constrangimento social e íntimo e, nos casos de grandes hipertrofias, dificuldades para atividades físicas, dores cervicais e intertrigo abaixo das mamas.
As diferentes técnicas cirúrgicas têm evoluído, sempre buscando manutenção dos resultados, segurança e cicatrizes menores. Estas melhoras se refletem nas pacientes, que tornaram a mamoplastia a cirurgia plástica mais realizada.
A maioria ficará com cicatrizes em torno das aréolas, na vertical das mamas e debaixo das mamas, o que ficou conhecido como “T invertido”
A mastopexia com alça muscular de sustentação é uma nova técnica cirúrgica na qual uma parte do músculo é utilizada para dar suporte e sustentação para as próteses de silicone. Esta técnica tem melhorado substancialmente os resultados, com colo mais definidos e resultados mantidos por mais tempo.
Por conta das cicatrizes em “T invertido”, a paciente é orientada a não erguer os braços nas primeiras 2 semanas.
Após 3 a 4 semanas a paciente é liberada para dirigir.
Musculação somente após 2 meses.
Para mamas mais flácidas, optamos pela colocação de próteses de silicone visando melhor definição do decote.
Pacientes com mamas volumosas e pesadas, na maioria dos casos, a prótese não é necessária pois o objetivo é a redução da mama.
As pacientes recebem alta no próximo dia, pela manhã, com os curativos estéreis devidamente colocados e sustentados pela malha cirúrgica (sutiã).
O sutiã cirúrgico deve ser usado por, no mínimo, 1 mês.
A paciente é orientada a repousar nas primeiras semanas de pós-operatório, principalmente evitando esforços com os braços. Após 2 semanas, atividades leves são liberadas.
Nas primeiras semanas, é normal as mamas ficarem inchadas tendo um formato mais oval. À medida que o inchaço vai melhorando, as mamas vão tomando forma e ficando mais arredondas. Em média, com 3 meses as mamas estão com um formato bonito, colo mais definido e o decote juntinho.
Cicatrizes finais podem demorar até 1 ano para clarearem
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo link do whatsapp que nossa equipe poderá melhor atendê-la.
Siga no instagram @matheusbruncosta e fique por dentro da nossa rotina!
CONSULTA PARA
AVALIAÇÃO