Técnica avançada de contorno corporal
A lipo HD ou lipoaspiração de alta definição vem revolucionando os resultados de lipoescultura. A lipo HD esculpe o abdomen tornando o resultado mais atlético, realçando a musculatura.
Por mais que mantenhamos hábitos saudáveis, como dieta e exercícios físicos regulares, com o passar do tempo, seja por características genéticas, alterações hormonais ou por excessos cometidos, aquela gordura localizada, que se instalou tão facilmente, não sai assim tão fácil.
E para isso, contamos com a lipoaspiração.
Nosso corpo dispõe de 2 tipos de gordura: uma visceral (dentro da barriga) e outra subcutânea (fora da barriga, debaixo da pele). Durante a lipoaspiração, só conseguimos esculpir a gordura subcutânea. A única pessoa que consegue diminuir a gordura visceral, é você mesma, através de dieta e exercícios físicos regulares.
Embora o tanto de gordura retirada vá influenciar uma leve mudança de peso, sempre é importante lembrar que cirurgia plástica não emagrece. A lipoaspiração é idealmente realizada em pacientes com hábitos saudáveis e que não conseguiram perder a gordura localizada. Se existem excessos de gordura em várias partes do corpo, dê preferência à perda de peso para posteriormente avaliar quais regiões permaneceram.
Embora as 2 cirurgias visem a retirada de gordura. A lipo HD é uma técnica mais refinada em que o cirurgião precisa ter treinamento nesta técnica cirúrgica. É uma técnica mais artística pois com a cânula o cirurgião esculpe o abdômen tornando mais evidente a musculatura fazendo com que o resultado final fique mais bonito e definido.
As melhores candidatas para esta técnica cirúrgica são as pacientes que se encontram dentro do peso ideal, com um índice de massa corporal (IMC) menor que 25, e que já tenham como rotina hábitos saudáveis e exercícios físicos.
Após uma lipoaspiração, edemas (inchaços) e equimoses (manchas roxas) são normais e tendem a diminuir após 1 a 2 semanas. Mas para auxiliar nesse período, alguns cuidados são fundamentais:
– Usar malha cirúrgica – auxilia no contorno corporal
– Drenagens linfáticas – abreviam a fase de edema e equimoses
– Caminhadas
– Usar meias elásticas
– Cuidados com os curativos – limpeza regular da cicatriz
– Manter hábitos saudáveis – dieta e exercícios físicos (após 1 mês) são fundamentais para o controle de peso
O resultado poderá ser melhor avaliado após 3 meses, quando a maioria do inchaço diminuir. Mas o resultado final, em alguns casos, pode demorar mais tempo (até 6 meses).
Tendo paciência e caprichando nos cuidados pós-operatórios, teremos certeza de um ótimo resultado!
CONSULTA PARA
AVALIAÇÃO