skip to Main Content

BLEFAROPLASTIA

BLEFAROPLASTIA

Cirurgia Plástica das Pálpebras

Rejuvenescimento da Região dos Olhos

Tratamento Cirúrgico das Olheiras

A blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras. É a responsável pelo rejuvenescimento da região dos olhos. Trata o excesso de pele e as bolsas de gordura, tanto da pálpebra superior quanto da pálpebra inferior.

A blefaroplastia é realizada sob anestesia local com leve sedação, não havendo necessidade de anestesia geral. A alta é realizada no mesmo dia da cirurgia.

As cicatrizes tornam-se imperceptíveis com o tempo (meses após), pois a cicatriz da pálpebra superior localiza-se junto ao sulco palpebral, ou seja, escondida quando você estiver com os olhos abertos. Já a cicatriz da pálpebra inferior localiza-se muito próxima aos cílios inferiores, ficando escondida abaixo deles. Em casos em que não há flacidez da pálpebra inferior e nem excesso de pele, as bolsas de gordura inferiores podem ser tratadas por uma incisão dentro da pálpebra, ou seja, sem cicatriz aparente.

As bolsas de gordura em torno dos olhos são encontradas naturalmente, inclusive em pessoas jovens. Com o envelhecimento, há um acúmulo de gordura nestas bolsas e um excesso de pele na região periorbital, tornando o olhar mais cansado e, nas mulheres, dificultando o uso de maquiagem. Em pessoas mais idosas, o excesso de pele pode chegar ao ponto de obstruir parcialmente a visão.

Outro ponto importante a ser notado é que, com o envelhecimento, a nossa lateral da face passa a cair mais rápido que a região central, levando à ptose (queda) do canto lateral dos olhos e à ptose da sobrancelha.

A blefaroplastia trata estas estruturas levando a um reposicionamento natural, trazendo um efeito rejuvenescedor. Pode ser associada a outras cirurgias, mais normalmente, ao lifting facial ou ritidoplastia (cirurgia plástica da face) e ao lifting temporal (cirurgia plástica das sobrancelhas).

Como toda cirurgia, é normal que ocorra um edema (inchaço) e equimose (mancha roxa), podendo variar entre cada paciente, que desaparecem em alguns dias.

Alguns cuidados amenizam estes incômodos e abreviam o tempo de recuperação, tais como, manter a cabeça elevada, uso de compressas geladas na região operada, repouso, evitar exposição solar, uso de óculos escuros e, em alguns casos, uso de medicação.

Atividades leves já estarão liberadas após 1 semana.

AGENDE SUA
CONSULTA PARA
AVALIAÇÃO

Melhore sua autoestima. Sinta-se bem. Veja
como podemos ajudar você.

Entre Itajaí e Balneário Camboriú - SC

Av. Osvaldo Reis, 3281
Riviera Business – Sala 911

(47) 3021-5556 / 99636-6333

Entre em contato com a gente.

Horário de atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 9h às 12h e das 14h às 19h.

logo_horizontal_inst

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados. Dr. Matheus Brun Costa

Back To Top
× Como posso te ajudar?