Cirurgia Plástica dos Glúteos
Lipoenxertia nos Glúteos
Prótese de Silicone nos Glúteos.
A gluteoplastia é a cirurgia plástica dos glúteos. Consiste no aumento e remodelação da região glútea através de próteses de silicone, ou de lipoenxertia (colocação de gordura) quando associada à lipoaspiração em outras áreas.
A lipoenxertia é um procedimento da cirurgia plástica que tem aumentado muitos nos últimos anos. A gordura, que antigamente era desprezada em lipoaspirações, hoje passa por um processo cuidadoso, mantido sob esterilização, sendo reinserida em locais com déficit de gordura, melhorando e esculpindo o contorno corporal.
A região glútea é o local que mais frequentemente recebe a lipoenxertia. A gluteoplastia pode ser associada a lipoaspirações e busca, não só o aumento da região, como também uma melhora em seu contorno, corrigindo depressões laterais e realçando seu pólo superior. Áreas de celulite também podem ser tratadas concomitantemente com subincisão e lipoenxertia local.
– Pacientes que busquem aumento da região glútea
– Pacientes que queiram tratar depressões na região glútea
– Pacientes que queiram melhorar a relação cintura-quadril
– Pacientes que queriam tratar a celulite nos glúteos
Quando utilizada a lipoenxertia, pequenas incisões (suficientes para entrada das cânulas) são utilizadas. Quando for utilizada a prótese glútea, uma incisão interglútea (entre os glúteos) é utilizada.
Após uma lipoaspiração ou inserção de próteses glúteas, edemas (inchaços) e equimoses (manchas roxas) são normais e tendem a diminuir após 1 a 2 semanas. Mas para auxiliar nesse período, alguns cuidados são fundamentais:
– Usar malha cirúrgica – auxilia no contorno corporal
CONSULTA PARA
AVALIAÇÃO