skip to Main Content

PRÓTESE DE MAMA

PRÓTESE DE MAMA

Mamoplastia de Aumento

Prótese de Silicone

Implante de Silicone

Seu sonho sempre foi ter mamas mais volumosas com um decote bonito, sem ter medo de ir à praia ou ousar com aquele vestido? A prótese de mama é a cirurgia plástica mais realizada no mundo, trazendo melhoras na autoestima das pacientes

 

Ao longo da minha formação, fui me especializando em próteses de silicone. Além de ser uma cirurgia rápida com pronta recuperação, é extremamente gratificante poder acompanhar a evolução das pacientes e o impacto na autoestima.

Ao contrário do que muitas imaginam, não é um cirurgia simples. Exige técnica, experiência, materiais de qualidade, equipe e passos importantes a serem realizados que tornam uma cirurgia segura com mamas bonitas e sensuais, ao invés do aspecto bola com mamas afastadas.

A seguir estão as principais dúvidas que as mulheres têm antes de se submeterem à colocação de próteses de silicone. Se não achar a resposta para a sua dúvida, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe clicando no link do Whatsapp

A consulta tem 1 hora de duração.

Neste tempo, aproveito para conhecer bem a paciente:

Ouvir seus desejos, expectativas e  receios em relação à cirurgia.

Ter conhecimento de seu histórico médico como cirurgias prévias, alergias, problemas de saúde e medicações em uso

Orientar, explicar e ensinar cada detalhe da cirurgia, bem como os cuidados pós-operatórios

Antes do exame físico, a paciente é direcionada a um trocador reservado com avental descartável.

Embora seja comum a paciente se sentir insegura em expor seu incômodo na hora do exame físico, todo zelo e discrição são tomados para tornar esse momento o mais natural possível. É estimulado que a paciente compareça à consulta com acompanhante (marido ou familiar).

São tomadas várias medidas das mamas, aréolas, tórax e avaliadas características como porcentagem de glândula e gordura e qualidade da pele para estimar o volume das próteses

A cirurgia de prótese de mama permite uma rápida recuperação, sendo liberada a retornar às suas atividades no dia seguinte.

Logo após a cirurgia,  a paciente é liberada para movimentar os braços, pentear e lavar os cabelos. Nos dias seguintes, a paciente já estará liberada para dirigir e retornar ao trabalho.

Atividades físicas que envolvam erguer pesos com os braços somente após 6 semanas.

É uma técnica cirúrgica que consiste na implantação da prótese abaixo do músculo (dual plane) com sua fixação a este espaço, permitindo os movimentos dos braços logo após a cirurgia.

Para que isto ocorra, é fundamental a paciente seguir as orientações pós-operatórias.

A cirurgia é meticulosa com mínimo trauma aos tecidos. A hemostasia é prospectiva, ou seja, o cirurgião já cauteriza os vasos sanguíneos antes mesmo de sangrarem, conferindo menor reação inflamatória.

No pós-operatório, exercícios são passados para as pacientes. Estes funcionam como uma fisioterapia, auxiliando no controle da dor, e devem ser seguidos rigorosamente.

As próteses de silicone evoluíram muito nos últimos anos. Apresentam maior naturalidade ao toque, maior segurança e resistência.

Além dos diferentes volumes, elas podem ser diferenciadas quanto à sua cobertura, forma e projeção.

As coberturas que mais utilizo são os microtexturizadas, por causarem menor reação inflamatória. Existem ainda no mercado, as macrotexturizadas e as revestidas com poliuretano.

As formas se dividem em próteses redondas e as anatômicas, sendo indicado as redondas para pacientes que desejem um colo mais marcado e as anatômicas para um resultado mais natural.

As projeções se referem quanto à altura do implante. São divididas em moderadas, altas e extra-altas. Para um mesmo volume de prótese, quanto maior a projeção, menor é sua base (seu diâmetro).

Primeiramente, levo muito em consideração qual sua expectativa em relação à cirurgia.

Muitas pacientes já tem uma ideia de determinado volume baseado nas amigas que colocaram. Mas existem mamas muito diferentes quanto ao seu volume, largura, altura, posição da aréola e qualidade da pele, que acabam diferenciando o resultado final.

Na hora de examinar, várias medidas das mamas são calculadas com a finalidade de encontrar a melhor prótese que encaixe com seu biotipo.

As cicatrizes são pequenas e ficam escondidas nas dobrinhas abaixo das mamas.

São discretas e com o tempo se tornam imperceptíveis.

A posição da prótese em relação ao músculo pode variar conforme o volume da mama da paciente. Pacientes que apresentem mamas pequenas são candidatas à colocação submuscular (em “Dual Plane”), para evitar futuramente rippling (ondulações da prótese).

Ter uma mama um pouco diferente da outra é mais comum do que você imagina. Muitas vezes elas ficam tão afastadas que utilizando somente as próteses não resolvem. Nestes casos, contamos com a lipoenxertia.

Na técnica híbrida, utilizamos a gordura (da própria paciente) e enxertamos nas mamas para corrigir estas imperfeições e, principalmente, deixar o decote mais bonito e natural.

Com isso, a prótese servirá para volumização e a gordura como um refinamento, corrigindo assimetrias e deixando o decote mais juntinho e sensual.

Este dispositivo médico, em formato de funil, apresenta suas paredes internas recobertas por ácido hialurônico que permitem o deslizamento suave e inserção das próteses sem traumas. Trata-se de um arsenal fundamental na cirurgia plástica moderna pelos seguintes benefícios:
– prótese não entra em contato com a pele, diminuindo possíveis contaminações bacterianas, consequentemente, diminuindo risco de contratura capsular.
– permite que a prótese seja inserida por incisões menores.
– menor trauma na pele, como consequência, cicatrizes melhores.
– menor trauma na prótese. O maior estresse durante o tempo útil de uma prótese é justamente no momento da sua colocação. Com o funil, este trauma diminui, evitando possíveis quebras internas do gel ou até rupturas.

Esta curvinha abaixo da sua mama é considerada como um suporte, o chamado sulco inframamário. Nesta região, está localizado um “ligamento” que é cortado quando inserimos a prótese.

Com a técnica do “Sutiã Interno” ou “Internal Bra”, toda esta curvinha é reforçada internamente à musculatura do tórax com auxílio dos “Fios Farpados”. Estes fios, por não precisarem de nós para sua fixação, permitem que o cirurgião  consiga dar vários pontos internos através de uma pequena cicatriz, conferindo maior sustentação e evitando possíveis deslocamentos das próteses.

Não. Visando seu conforto e comodidade, as cicatrizes são cobertas com curativos que permanecerão nas semanas seguintes, não precisando de trocas e permitindo molhar no banho

 

Não. Na posição em que a prótese é colocada, não é feito nenhum corte nos ductos lactíferos, responsáveis pela produção de leite

Não. Em média a paciente permanece 6 horas no hospital, entre o tempo de internação, marcação cirúrgica, cirurgia e recuperação anestésica

Não. Por mais que a segurança e a resistência das próteses tenham melhorado, não existem próteses definitivas.

Isso significa que uma paciente jovem colocando prótese hoje, muito provavelmente necessitará de troca no futuro

Não há um prazo para troca e isso pode variar conforme cada organismo.

Não há recomendação para troca após 10 anos. Se sua prótese estiver bem após 10 ou 15 anos, não precisa trocar.

Não temos como prever em quais pacientes elas durarão por mais tempo.

Neste caso, as próteses de silicone em associação à lipoenxertia (colocação de gordura) nos decotes apresentam os melhores resultados.

A colocação das próteses melhora as mamas com discreta flacidez.
No caso de maior flacidez, a paciente será candidata a uma mastopexia, ou seja, além da colocação da prótese, deverá ser retirado o excesso de pele por cicatrizes maiores (o chamado “T Invertido”).

Mas como saber o seu grau de flacidez? Existe um método que auxilia as pacientes a se examinarem em casa: fique sem sutiã em frente ao espelho com os braços ao lado do corpo. Agora erga os braços em 90 graus (abertos na altura dos ombros). Notou completa melhora da flacidez das mamas?
– Se sim, provavelmente as próteses já resolverão.
– Ainda não? Mastopexia

Mamas pequenas com discreta assimetria, prefiro colocar próteses de tamanhos iguais e corrigir a diferença com enxerto de gordura.

Mamas pequenas com assimetrias maiores precisam de próteses com volumes diferentes.

Em mamas mais volumosas com assimetrias, a retirada de mais tecido mamário na mama mais volumosa já melhora a simetria.

Como a maioria das nossas pacientes são de outras cidades, entre em contato com nossa equipe que lhe auxiliará desde o agendamento da consulta e exames, bem como estadia em hotéis.

Pacientes de outros estados ou países poderão realizar sua consulta online mas é fundamental realizar a consulta presencial antes da cirurgia.

Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição

AGENDE SUA
CONSULTA PARA
AVALIAÇÃO

Melhore sua autoestima. Sinta-se bem. Veja
como podemos ajudar você.

Entre Itajaí e Balneário Camboriú - SC

Av. Osvaldo Reis, 3281
Riviera Business – Sala 911

(47) 3021-5556 / 99636-6333

Entre em contato com a gente.

Horário de atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 9h às 12h e das 14h às 19h.

logo_horizontal_inst

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados. Dr. Matheus Brun Costa

Back To Top
× Como posso te ajudar?